Como Ficar Rico: 5 dicas de como ganhar dinheiro

Como Ficar Rico: 5 dicas de como ganhar dinheiro

Se você quer saber como ficar rico, saiba que não tem milagre. Mas temos 5 dicas para ganhar dinheiro de forma lícita.
Ganhar dinheiro, como ficar rico, milionário, atingir a independência financeira… Certamente, todos queremos alcançar esses nobres objetivos, não é mesmo?

Pois é, ficar rico é incrível, mas é bom entender que não há milagre. Em outras palavras, da noite para o dia, só mesmo ganhando na loteria.

No entanto, o mais importante no processo de enriquecer é compreender que se trata de um processo. Por isso, o foco deve ser no médio e longo prazos.

O que é preciso para ser rico?
O ingrediente mais importante na jornada do enriquecimento é, de fato, a mentalidade. Ou seja, pensar como uma pessoa rica é o passo número um.

Isso significa compreender que decisões financeiras precisam principalmente de planejamento. Assim, elas devem ser tomadas com base em um controle bem-feito das finanças pessoais.

Nesse sentido, a mentalidade deve vir acompanhada de outros dois aspectos essenciais:

Disposição para trabalhar: é a geração de renda que cumpre o papel mais importante na construção de riqueza, não o investimento do dinheiro guardado. Isso porque você precisa primeiro ter dinheiro, para depois aprender a multiplicá-lo. O trabalho, portanto, é fundamental;
Comportamento: a mentalidade deve ser traduzida em hábitos que moldarão, portanto, o comportamento no dia a dia. Como você se comporta em relação ao seu dinheiro é mais importante do que o dinheiro em si.

O que fazer para ficar rico?

O mais importante é ser fiel a seus princípios e valores, valorizando o caráter e o trabalho acima de tudo.

Durante a jornada, você certamente deverá prestar atenção em aspectos práticos de organização financeira e investimentos.

Então, você precisará ter disciplina, determinação e, principalmente, foco nos seus objetivos.

Como ficar rico?
Conforme você verá abaixo existem 5 dicas que toda pessoa bem-sucedida pratica e que são fundamentais para enriquecer. Então, leia com atenção:

Dica 1: Faça controle financeiro
Em primeiro lugar, está o controle financeiro. Já que ele é necessário para saber a realidade de suas despesas e do seu comportamento diante do dinheiro.

Há uma frase muito famosa no mundo dos negócios que diz que “é impossível controlar aquilo que não se vê”.

Assim vem o questionamento: para onde seu dinheiro está indo? Usando uma planilha ou aplicativo, você vai listar e acessar a qualquer momento seu perfil de gastos.

Ainda que você não queira usar a tecnologia, pode anotar tudo em um caderno ou agenda. O efeito é o mesmo: você passa a enxergar o que de fato faz com o dinheiro.

Dica 2: Economize
Ganhar dinheiro é importante, mas nosso comportamento ao gastá-lo diz muito mais sobre nossa capacidade de enriquecer que o contrário.

Portanto, é imperativo aprender a economizar, negociar e viver sempre que possível um degrau abaixo do padrão de vida.

Quem tem muito hoje, certamente renunciou aos sonhos de consumo momentâneos para construir a tranquilidade que hoje desfruta.

Ah, isso é relativo? Claro. Por isso, não leve as coisas para o sentido literal. A saber, o foco da educação financeira é ensinar a planejar.

Ou seja, se você economizar para alimentar um sonho maior, vai deixar de consumir agora para desfrutar do objetivo grande no futuro. E isso é tudo!

Dica 3: Guarde sempre
Guardar por um tempo para reduzir uma dívida é um objetivo nobre e que muitas vezes damos conta de colocar em prática. Legal, mas e o futuro?

Sem dúvida, ser capaz de investir hoje e sempre, criando um verdadeiro hábito, isso é mais complicado. Para que você consiga isso, vai precisar de disciplina e muita atenção ao planejamento.

Indivíduos financeiramente independentes de fato são capazes de manter o orçamento sob controle. Isso significa guardar entre 10% e 50% do que ganham, ou mais.

Mas não se acanhe se chegar à conclusão de que não consegue guardar tanto assim. Comece guardando o que for possível. É o hábito que interessa.

Dica 4: Crie fontes alternativas de renda
Agora é hora de falar a verdade, sem medo. Se você se contentar apenas com o seu salário, vai ser difícil ficar rico.

Quem enriquece, chega lá construindo mais de uma fonte de renda. Na verdade, constrói várias fontes de receita.

De novo, não leve para o lado literal. Não se trata de correr e procurar um segundo emprego. Pode ser que isso faça sentido, mas pense além.

Por que não criar um negócio, começar a própria empresa? Ou participar de uma sociedade com outras pessoas com espírito empreendedor?

Afinal, todos os dias vemos muitos brasileiros se aventurando e criando grandes empresas a partir de ideias simples como:

Vender produtos alimentícios;
Revender produtos;
Vender serviços diversos, baseados em experiência pessoal;
Criar lojas e investir em franquias.
Seu foco deve ser o aumento do patrimônio. E com isso, você poderá gerar renda em diferentes frentes de negócio.

Dica 5: Tenha um plano para a aposentadoria
Sua jornada precisa ser pensada de maneira a criar riqueza para ser usufruída. E isso significa pensar no agora e no amanhã.

A aposentadoria não significa apenas o momento em que você vai parar de trabalhar. Ela é aquela fase da vida em que você poderá desfrutar do que construiu.

Portanto, dedique tempo suficiente para construir um plano decente de aposentadoria. Considere as escolhas de investimento no presente e até lá.

O dinheiro que você destinar para este objetivo deverá ser respeitado. Guardar todo mês para ter tranquilidade no futuro é essencial!

 

Como ficar rico antes dos 30?
Quanto menor o prazo na sua cabeça para alcançar uma fortuna, mais você terá que correr riscos.

Ainda assim, entenda que não existe milagre financeiro ou uma espécie de fórmula mágica para enriquecer.

O que existe são muitos picaretas vendendo o sonho de ficar rico de maneira simples, rápida e fácil. E milhões de pessoas caem nestas armadilhas todos os dias.

Se você quer ficar rico antes dos 30, terá que criar seus próprios negócios e, com eles, implementar um estilo de vida pensando sempre em:

Criar mais fontes de renda: para alcançar mais patrimônio, você precisa acelerar a entrada de dinheiro. E isso só virá de diferentes e constantes fontes de receita;
Viver um padrão de vida compatível: se sua ideia de ficar rico significa ter chance de ostentar nas redes sociais, você provavelmente vai falhar em seu objetivo. Viva sempre um degrau abaixo do possível;
Reinvestir nos negócios e no mercado financeiro: as pessoas bem-sucedidas sempre reinvestem seus ganhos nas próprias empresas. E também em estratégias de sucesso no mercado financeiro.

Como ficar rico antes dos 20?
Você leu o que escrevi sobre ficar rico antes dos 30? Pois bem, se tudo aquilo faz sentido para 30 anos, também faz para os 20.

A diferença é que você terá que ser ainda mais diligente, bem como arriscar ainda mais. Só assim você pode ter retornos expressivos e grandes transformações. Lembrando que não necessariamente isso acontecerá e que, quanto maior a pressa, maior o risco.

As tentações e as armadilhas serão ainda maiores. Até porque, antes dos 20, somos mais suscetíveis às investidas de persuasão dos picaretas. Fique atento(a)!

Como ficar rico da noite para o dia?
A resposta mais honesta para a pergunta deste subtítulo talvez seja “Ganhando na loteria” ou “Através de herança”.

A ideia de que podemos ficar milionários da noite para o dia é bastante comum, embora seja uma visão romântica demais de um processo que não é tão simples.

Via de regra, quando vemos um empreendedor que ficou milionário muito jovem, achamos que isso aconteceu rapidamente. Não é verdade.

Quase sempre, “da noite para dia” significa muitos anos de dedicação, aprendizado, tentativas frustradas e persistência.

Por outro lado, as armadilhas e discursos enganosos sobre como é possível ficar rico rápido são cada vez mais frequentes e devastadores.

Você já ouviu falar das pirâmides financeiras? Revestidas de uma promessa de rentabilidade elevada, supostas aplicações financeiras são criadas.

A falsa rentabilidade oferecida aos investidores acaba sendo paga pelos novos aportes dos que são enganados. Mas, uma hora a “casa cai”.

Qual a melhor profissão para ficar rico?
Segundo levantamento da consultoria WealthInsight, a engenharia é a profissão que forma mais milionários.

A lista completa das 10 profissões que mais formam milionários é essa:

Engenharia;
MBA;
Economia;
Direito;
Administração de empresas;
Comércio;
Contabilidade;
Ciências da computação;
Finanças;
Política.
Como ficar rico no longo prazo?
Investir agora é a chave para alcançar a riqueza no futuro. Neste sentido, é essencial que você aprenda sobre novas e melhores alternativas de investimento.

A caderneta de poupança costuma ser o começo para muitos brasileiros. Porém, já existem muitas opções melhores, além de outras escolhas.

Alguns exemplos:

Tesouro Direto;
Letras de Crédito Imobiliário (LCI) e Letras de Crédito do Agronegócio (LCA);
Certificados de Depósito Bancário (CDB);
Letras de Câmbio (LC);
Bolsa de Valores;
Fundos multimercado
Fundos de ações;
FII (Fundos de Investimento Imobiliário);
Moeda;
Metais preciosos;
Criptoativos.
É a combinação de vários destes ativos em uma carteira balanceada e diversificada que fará a diferença no longo prazo.

É possível ficar rico investindo em ações?
O mercado financeiro e a decisão de investir em ações de empresas listadas na bolsa de valores são parte de estratégias de patrimônio vencedoras.

Grandes empresas e companhias que fazem muita diferença no cenário nacional estão listadas e permitem que sejamos seus sócios.

Isso significa se associar a negócios que contribuem para a riqueza nacional. Ao mesmo tempo, permite que também elevemos nosso patrimônio.

Investir em ações sólidas, com bons múltiplos, produtos interessantes e boa governança. Arrisco dizer que essa é uma das melhores formas de criar riqueza (para si e para o mundo).

No Brasil, ainda temos muito a crescer no mercado de ações. Hoje, menos de 2% da população conhece e investe na bolsa de valores.

O que fazer quando ficar rico
Por que você quer tanto ficar rico? O dinheiro não pode ser o fim, mas apenas um meio para conquistar seus objetivos.

Portanto, quando ficar rico, sua meta de vida será desfrutar do que construiu. E, claro, zelar para que continue tendo patrimônio para se manter por muito tempo ainda.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published.