Tudo de novo está chegando à Apple TV no tvOS 16

O AppleInsider é apoiado por seu público e é elegível para ganhar uma comissão de Associado da Amazon e Parceiro Afiliado em compras qualificadas. Essas parcerias de afiliados não influenciam nosso conteúdo editorial.

Apesar de não ter tempo de palco na WWDC, o tvOS 16 da Apple TV ainda está recebendo novos recursos neste outono. Orientamos você por todas as alterações que você pode esperar ver em seus dispositivos.

Mais jogos

Os jogos pareciam um foco renovado para a Apple este ano na WWDC. Durante a seção macOS da palestra, a Apple divulgou novos jogos chegando ao Mac, bem como o novo Metal 3.

Na Apple TV, houve pelo menos algumas adições interessantes. O mais importante é o suporte para muitos controladores de jogos Bluetooth adicionais. É um pouco nebuloso e a Apple não especifica todos os controladores recém-suportados, mas pelo menos abre a porta.

O único conjunto de controles que a Apple relata são da Nintendo. Os Joy-Cons do Nintendo Switch e o Pro Controller são compatíveis com o tvOS 16.

lar inteligente

Outra mudança com o tvOS 16 será o suporte total ao Matter. Matter é um novo suporte doméstico inteligente unificado que permitirá que produtos certificados funcionem no HomeKit, Amazon Alexa, Google Home e Samsung SmartThings, entre outros.

A Apple inicialmente o apoiou na versão beta com o tvOS 15, mas não estava disponível para os consumidores. O Matter está programado para ser lançado neste outono, e a Apple está pronta com o tvOS 16.

AppleTV 4K

Visualmente, não há nada de novo no suporte ao HomeKit ou Matter, mas os dispositivos Matter estarão disponíveis para controle através da Apple TV e da interface do Centro de Controle da Apple.

Compatibilidade entre dispositivos

Outro recurso mencionado pela Apple que ainda é um pouco vago é o suporte aprimorado de compatibilidade entre dispositivos. Veja como a Apple descreve isso:

Integre seu app tvOS ao app iOS, iPadOS ou watchOS para desbloquear novas experiências na Apple TV.

Compatibilidade de dispositivos para Apple Fitness

A Apple já usa uma versão dele com o Apple Fitness. É assim que ele é emparelhado com o Apple Watch no início de um treino. Durante uma sessão da WWDC, a Apple entrou em mais detalhes e deu alguns exemplos de como isso pode funcionar.

Os aplicativos de treino podem oferecer experiências de treino mais personalizadas e métricas aprimoradas usando dados de movimento do Apple Watch. Os aplicativos de player de vídeo podem incluir linhas do tempo em tempo real ou dados de acompanhamento em um iPhone ou iPad enquanto a mídia está sendo reproduzida. Ou os desenvolvedores podem criar uma experiência de segunda tela para o iPhone enquanto você joga na Apple TV, como visualizar mapas.

Outras mudanças e melhorias
Outras mudanças são um pouco mais pequenas. No aplicativo de TV, há novas e ricas visualizações de vídeo para originais do Apple TV+ para aumentar a descoberta. Os níveis de intensidade agora são exibidos na tela durante os treinos do Apple Fitness+ que variam de fácil a moderado, de difícil a completo.

Membros adicionais da família agora são sugeridos no centro de controle. Em Configurações > Geral , há uma nova alternância para formatos de 24 ou 12 horas. A acessibilidade tem uma nova opção de passar o mouse sobre o texto .

Finalmente, a Apple adicionou novos elementos SwiftUI para desenvolvedores. Novos estilos e efeitos de botões personalizados podem melhorar a aparência e a usabilidade de aplicativos de terceiros.

Inicialmente, o tvOS 16 ostentava suporte a HDR10+, mas nos dias seguintes à WWDC, essas menções foram removidas. Isso pode sinalizar a remoção da funcionalidade planejada ou um atraso em uma versão futura.

Em breve
A Apple diz que o tvOS 16 suportará:

quarta geração AppleTV
AppleTV HD
AppleTV 4K
Apple TV 4K segunda geração

No momento, o tvOS 16 está atualmente na versão beta do desenvolvedor. Espera-se que um beta público seja lançado em julho antes de um lançamento completo neste outono. Fique atento ao AppleInsider enquanto executamos mais recursos para as próximas atualizações de software da Apple.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published.