Introdução ao Infinix Note 12 VIP

Revisão da semana 24: nada revelado no telefone (1), vazamento de especificações do Xiaomi 12 Ultra

Introdução

Não é todo dia que recebemos um telefone com um nome VIP em seu nome aqui no QG. Mas no caso do Infinix Note 12 VIP, poderia ter sido melhor chamá-lo apenas de Note 120. Ou 120 + 108. Vamos explicar.

O Infinix Note 12 VIP se concentra em três coisas: carregamento rápido, taxa de atualização rápida da tela e desempenho da câmera. O carregamento aproveita um carregador de 120W que pode, no papel, fazer de 0% a 100% em apenas 17 minutos.

Quanto à tela, o Infinix Note 12 VIP destaca-se com um AMOLED de 10 bits 1080x2400px de 6,7 polegadas com 1 bilhão de cores, 700 nits de brilho e uma taxa de atualização de 120Hz.

Recursos VIP do Infinix Note 12 em resumo:

  • Corpo:163,5 x 76,7 x 7,9 mm, 199 g; Frente de vidro, traseira de vidro, moldura de plástico.
  • Tela:AMOLED de 6,70″, 1B cores, 120Hz, 700 nits (pico), resolução de 1080x2400px, proporção de 20:9, 393ppi.
  • Chipset:Mediatek MT6781 Helio G96 (12nm): Octa-core (2×2,05 GHz Cortex-A76 e 6×2,0 GHz Cortex-A55); Mali-G57 MC2.
  • Memória:256 GB 8 GB RAM; UFS 2.2; microSDXC (slot dedicado).
  • SO/Software:Android 12, XOS 10.5.
  • Câmera traseira: Wide (principal): 108 MP, f/1.8, 1/1.67″, 0.64µm, PDAF, Laser AF; Ultra grande angular : 13mm f/2.2; Profundidade : 2 MP, f/2.4.
  • Câmera frontal:16 MP, (wide), 1/2,76″, 1,12 µm.
  • Captura de vídeo: Câmera traseira: 1440p@30fps, 1080p@60fps; Câmera frontal : 1440p@30fps, 1080p@30fps.
  • A bateria:4500 mAh; Carga rápida de 120W, 100% em 17 min.
  • Diversos:Leitor de impressão digital (montado na lateral); NFC; Radio FM; Soquete jack de 3,5 mm.

Por fim, o Infinix Note 12 VIP inclui uma câmera principal de 108MP que combina 9 pixels em 1 para uma imagem de 12MP resultante ou pode tirar fotos de resolução total de 108MP. É apoiado por um ultrawide de 13MP com foco automático, um sensor de profundidade de 2MP e um selfie stick de 16MP que possui seu próprio flash LED. Também vamos analisá-los.

Completando a folha de especificações temos uma bateria de 4.500mAh, chipset MediaTek Helio G96, 8GB de RAM que pode ser expandida usando até 5GB do armazenamento de 256GB e Android 12 com o XOS da Infinix também. Finalmente, alguns toques agradáveis, como o fone de ouvido de 3,5 mm e alto-falantes estéreo.

A experiência de varejo depende do nome VIP. Os acessórios esperados estão todos lá – fones de ouvido, um estojo grátis, um carregador incrivelmente compacto de 120W e um cabo USB.

Então você tem algumas sutilezas extras que a Infinix adicionou – um protetor de tela de plástico, uma mistura de adesivos, uma ferramenta de ejeção de SIM e um voucher para um XGold para gastar no XClub da Infinix. Nada mal por US$ 300.

Então, agora vamos falar sobre o telefone em si.

Qualidade de design e construção
O Infinix Note 12 VIP é reto, quadrado e plano. O painel traseiro é plano, as laterais são planas e a tela é quase totalmente plana, exceto por uma ligeira curva nas bordas. A superfície nas laterais é brilhante e sua cor combina com o painel traseiro, que tem acabamento fosco.

Apesar da diferença no acabamento da superfície, o Infinix Note 12 VIP é um telefone escorregadio se você o usar sem o estojo incluído. Por outro lado, o telefone cabe confortavelmente na mão. É bem equilibrado, não parece muito grande, embora definitivamente não seja um telefone compacto.

Com pouco menos de 200g, também não é leve, mas não é o mais pesado do mercado. E quando você o pega, o Infinix Note 12 VIP parece mais leve do que o esperado.

A exibição é impressionante. É cercado por molduras finas e a câmera perfurada não consome muito. O painel é brilhante o suficiente, mas não é tão bom quanto as telas OLED principais sob luz solar direta.

O contraste do painel se destaca. As cores são muito profundas e fortes, tornando um prazer consumir multimídia nesta tela. Há uma tonalidade azul perceptível que os usuários mais observadores notarão imediatamente, e não é algo que você possa corrigir devido às opções de ajuste limitadas.

Por padrão, o telefone está configurado para alternar automaticamente entre 60 Hz e 120 Hz. O comportamento automático favoreceu 60 Hz, que parece instável para aqueles estragados por telas modernas de alta taxa de atualização. Indo mais fundo nas configurações, encontramos o Ultra Touch, que pode ajustar ainda mais a tela para um deslizamento e velocidade de movimento mais rápidos. Definir ambos para Fast tornou o Infinix Note 12 VIP infinitamente mais suave.

Algumas palavras sobre o XOS 10, que é baseado no Android 12. Ele está repleto de recursos e opções. Talvez até massivamente. Muitos dos aplicativos incluídos também podem ser considerados bloatware, pois o Infinix incluiu um grande número de aplicativos próprios e de terceiros, geralmente com conjuntos de recursos sobrepostos.

Mais importante ainda, o XOS 10 funciona sem problemas, sem soluços ou travamentos, apesar do influxo de aplicativos. Portanto, o Infinix fez seu trabalho muito bem no departamento de interface do usuário personalizado. E quando dizemos personalizado, queremos dizer personalizado.

Na tela de bloqueio, você obtém um serviço de Revista opcional. Além disso, a tela do relógio também é afetada pelo poderoso suporte a temas, que inclui coisas como apresentações de slides de vídeo, fontes personalizadas, bem como um repositório de temas online na forma de um aplicativo XTheme separado.

O sistema operacional contém todos os recursos que você precisa, incluindo recursos como uma tela sempre ativa, gerenciador de energia que gerencia o uso de RAM, mecanismo de tema, rádio FM, código do scanner, bússola, a lista continua.

A unidade que estamos testando vem com um MediaTek Helio G96 – com um processador octa-core com dois núcleos Cortex-A76 de 2,05 GHz e seis núcleos Cortex-A55 de 2,0 GHz. Há 8 GB de RAM que pode ser expandida usando até 5 GB do armazenamento de 256 GB.

Testamos este chip em detalhes em nossa análise do Infinix Note 11 Pro.

Câmera

Este é apenas o segundo telefone Infinix a superar os 64MP em sua câmera principal, o outro é o Zero X Pro, também com uma câmera principal semelhante de 108MP. O sensor deste telefone é diferente, um pouco maior. E é emparelhado com um conjunto diferente de câmeras.

No Note 12 VIP temos uma câmera ultrawide de 13MP f/2.2 com foco automático, um sensor de profundidade de 2MP (que não contribui para nada) e uma câmera selfie de foco fixo de 16MP f/2.4. Não há câmera de zoom dedicada, mas o 108MP permite cortes 2x de qualidade decente.

As fotos de pixel de 12MP do Infinix Note 12 VIP são boas. As cores se inclinam mais para o natural e raramente conseguimos um resultado exagerado. O balanço de branco é ligeiramente frio e há fluência azul e ciano nos brancos.

Os detalhes são decentes, mas muitos deles foram sacrificados pelo algoritmo de redução de ruído. O Infinix evitou o ruído como uma praga, não há vestígios dele, o que infelizmente significa que muitos detalhes finos foram perdidos. Há muita nitidez para trazer de volta os detalhes, mas o resultado são fotos superprocessadas. Ainda assim, se você gosta de suas imagens sem ruído, elas parecem a parte.

O sensor é grande o suficiente para oferecer um bom nível de desfoque de fundo, especialmente se o assunto estiver perto da câmera.

Filmagem da câmera principal – 12MP

Aqui está uma prévia da mesma cena, filmada com os 12MP padrão e 108MP completos. Fotografar em resolução máxima parece ter perdido seu efeito HDR e vemos alguns destaques estourados. A nitidez de vários quadros também desapareceu, deixando texturas macias e mal definidas na fruta. E, o telefone era visivelmente mais lento para tirar a foto. Evitaríamos esse modo, pois ele realmente não oferece benefícios suficientes para justificar as trocas.

Câmera principal – 12MP versus 108MP

Também evitaríamos usar o zoom digital 2x. Sua quantidade profana de afiação excessiva torna as coisas bastante terríveis.

Câmera principal – zoom digital 2x

A câmera ultra larga é um sucesso ou um fracasso. Uma foto é nítida, a outra não. E a câmera não consegue lidar com nenhum tipo de reflexo no quadro (observe os brancos soprados em ambas as imagens).

Câmera ultra larga

O tema de alcance dinâmico medíocre continua com a câmera selfie, mas fora isso, daríamos uma nota alta. É grande, fiel à cor e muito detalhado. Esta câmera também é mais tolerante ao ruído, permitindo que uma textura facial sutil apareça na imagem resultante. Seu flash dedicado também é muito poderoso, o que deve ajudar para aquelas selfies de bar. É tão alto que o próprio processo de tirar a foto é um pouco desconfortável.

 

Câmera para selfies

carregando
Tudo bem, agora chegamos à carne do Infinix Note 12 VIP – a carga. A Infinix afirma que a bateria de 4.500mAh do Note 12 VIP pode ir de 0% a completa em apenas 17 minutos. Sua tecnologia Hyper Charge de 120 W conta com uma bateria de célula dupla no telefone e uma bomba de carga dupla para fornecer a carga com eficiência.

E existem 103 funções de proteção dentro do telefone para proteger esse processo. 18 sistemas adicionais de monitoramento de temperatura em tempo real garantem que a bateria não superaqueça, permitindo que a Infinix garanta até 800 ciclos de carga com este telefone.

Nós drenamos o telefone para 0% e o carregamos várias vezes. Em nenhum deles o telefone aqueceu significativamente durante o carregamento. Era apenas quente, nunca quente.

No entanto, não conseguimos alcançar os 17 minutos reivindicados pela Infinix, iríamos apenas 88% neste momento. Durante nossos testes, conseguimos uma média de 22 minutos para uma carga completa, o que ainda é muito impressionante. O telefone mais rápido que testamos até hoje fez isso em 16 minutos, usando um carregador de até 150 W. O Xiaomi 12 Pro de 120 W e o 11T Pro fizeram isso em 21 minutos.

Enrolar
Para encerrar, o Infinix Note 12 VIP é um ótimo telefone versátil. Seu design limpo combina bem com sua boa qualidade de construção, está muito bem embalado e funciona muito bem.

Você terá uma boa duração da bateria, temos certeza, mas o mais importante, você terá um carregamento excelente, graças ao Hyper Charge de 120 W. selfies. Enquanto a tela é sólida também.

O Infinix Note 12 VIP estará disponível em breve em regiões selecionadas por US$ 300. Você pode visitar o site oficial que irá guiá-lo para uma loja perto de você.

 

 

 

 

Leave a Reply

Your email address will not be published.