Corrigir alto uso de CPU e RAM do serviço Cxuiusvc no Windows 11/10

Cxuiusvc é um serviço de driver Conexant SmartAudio II . Em teoria, ele não deve consumir muitos recursos do sistema, como CPU, GPU e RAM. Mas, na realidade, não foi esse o caso. Muitos usuários reclamaram que o serviço Cxuiusvc causa uso de CPU e RAM . Neste artigo, vamos resolver esse problema com algumas soluções simples.

O que é o serviço Cxuiusvc?

O serviço Cxuiusvc é um componente do serviço Conexant SmartAudio II. O Cxuiusvc também é conhecido como Conexant Utility Service porque está presente em seu sistema para permitir que os usuários controlem as configurações do programa relacionadas aos chipsets de áudio Conexant. No entanto, não é um programa essencial e pode ser desativado.

Corrigir o alto uso de CPU e RAM do serviço Cxuiusvc
Se você estiver enfrentando problemas de alto uso de CPU e RAM do serviço Cxuiusvc em seu computador Windows 11/10, tente as seguintes soluções.

 

  1. Finalizar tarefa ou reiniciar o PC
  2. Defina o serviço Cxuiusvc como manual
  3. Atualizar drivers de áudio
  4. Restaurando drivers de áudio
  5. Reinstale os drivers de áudio

Vamos falar sobre isso em detalhes.

1] Finalizar tarefa ou reiniciar o PC

Talvez o problema não seja nada além de uma falha que pode ser facilmente corrigida se você encerrar o processo desta vez e não aparecer novamente. Então, abra o Gerenciador de Tarefas, clique com o botão direito do mouse no serviço Cxuiusvc e clique em Finalizar Tarefa. Depois de concluir a tarefa, podemos esperar que o Conexact não os acione novamente. Se isso não funcionar, reinicie o computador e verifique se o problema persiste.

2]Defina o serviço Cxuiusvc para manual

Também podemos definir o serviço de áudio para manual e desativá-lo. Isso deve fazer o trabalho para você sem bloquear a saída do som do alto-falante. Então, abra o gerenciador de serviços procurando por ele no menu iniciar e desative o serviço CxUIUScv, também clique com o botão direito nele, vá em propriedades e defina o tipo de inicialização como manual. Se você não encontrar o serviço em questão, procure por Conexact ou Synaptics Audio Service e faça o mesmo.

 

3]Atualizar drivers de áudio
Então você deve tentar atualizar seus drivers de áudio, pois o problema pode ser um bug e uma atualização é a única solução razoável neste caso, embora você possa tentar reinstalar a atualização (mais sobre isso abaixo). ), primeiro vamos ver se há um atualização disponível. Aqui estão os métodos para atualizar seus drivers de áudio, escolha um dos seguintes.

Após atualizar os drivers, verifique se o problema ainda persiste.

4]Restaurando drivers de áudio

Se não houver nenhuma atualização disponível, você pode tentar remover a atualização com erros revertendo para a versão anterior. Para fazer o mesmo, siga as etapas prescritas.

Abra o Gerenciador de Dispositivos.
Expandir entrada e saída de áudio
Clique com o botão direito do mouse no driver do alto-falante e selecione Propriedades.
Vá para Driver e clique em Rollback Driver.

Um botão Voltar acinzentado significa que já faz um tempo desde que você atualizou seu driver. Isso exclui a possibilidade de você estar instalando uma atualização com erros, mas não exclui a possibilidade de um driver corrompido.

 

5]Reinstale o driver de áudio

Em seguida, reinstalaremos o driver de áudio, pois você pode encontrar o erro em questão devido a um driver corrompido. Para fazer o mesmo, siga as etapas prescritas.

caneta Gerenciador de dispositivos .
Expandir entrada e saída de áudio
Clique com o botão direito do mouse no driver do alto-falante e selecione Desinstalar dispositivo.
Clique no botão Verificar alterações de hardware .

Esperamos que essas soluções façam o trabalho para você.

Como corrigir o alto uso de CPU e RAM?
Você pode experimentar alto uso de CPU e RAM por vários motivos. Portanto, antes de corrigi-lo, precisamos descobrir por que isso está acontecendo, abra o Gerenciador de Tarefas e veja qual aplicativo está usando o máximo de RAM e CPU. Se for um aplicativo aberto em seu sistema, tente modificá-lo para que use menos recursos. Por exemplo, se for um jogo, tente abaixar as configurações, se for um navegador, tente fechar algumas abas, você entendeu. Se isso não funcionar, consulte nosso artigo para corrigir o alto uso de CPU, RAM e disco.

Por que minha RAM está sendo usada tanto?
Sua RAM está lá para manter os processos enquanto eles estão em execução. Como a RAM é uma memória volátil usada para armazenar instruções e dados para programas em execução, assim que este programa for fechado, a memória será limpa. Você pode experimentar alto uso de RAM devido à sobrecarga de uma tonelada de processos internos. Para corrigi-lo, o melhor é fechar todos os programas redundantes.

 

 

Leave a Reply

Your email address will not be published.