Código de erro original 106128, o serviço externo está com problemas

Origin é basicamente uma plataforma de distribuição digital da Electronic Arts que permite comprar e jogar videogames no seu PC. Embora o cliente de desktop Origin funcione na maioria das vezes, você também pode encontrar erros e problemas em alguns casos. Muitos usuários reclamaram de obter o código de erro 106128 ao tentar jogar um jogo no Origin. Esse código de erro é acompanhado pela mensagem de erro “ O serviço externo está com problemas ”.

Esse erro pode ser devido a vários motivos. No entanto, em muitos casos, isso pode ser um problema temporário. Portanto, você pode tentar reiniciar seu sistema e tentar executar o jogo no Origin. Se isso não funcionar, temos um guia completo para ajudá-lo. Aqui, mostraremos diferentes correções que ajudarão você a resolver o erro.

O que causa o código de erro 106128 no Origin?
Vários cenários podem acionar o código de erro 106128 no Origin. Aqui estão algumas das possíveis causas:

Isso pode ser devido a um problema no servidor no final do Origin. Portanto, certifique-se de que o status atual do servidor Origin esteja funcionando.
Outro motivo para esse erro pode ser a falta de direitos de administrador. Se você estiver executando o Origin ou o jogo sem privilégios de administrador, poderá encontrar esse erro. Portanto, se o cenário for aplicável, você poderá executar o Origin e o jogo problemático como administrador.
Se você estiver lidando com arquivos de jogos corrompidos, isso pode desencadear o erro atual. Portanto, se você tiver um jogo Origin no Steam, tente verificar e reparar os arquivos do jogo.
Também pode ser devido à instalação corrompida do aplicativo Origin. Portanto, você pode tentar reinstalar o aplicativo.
Agora que você conhece os cenários que podem acionar o erro atual. Agora você pode aplicar as correções abaixo para se livrar do erro.

Corrigido o código de erro original 106128, o serviço externo tem alguns problemas
Aqui estão as soluções que você pode tentar para corrigir o código de erro 106128, o serviço externo está tendo problemas no Origin:

Verifique o status do servidor do Origin.
Execute o Origin no modo offline.
Inicie o Origin e o jogo como administrador.
Verifique os arquivos do jogo no Steam (se disponível).
Reinstale a Origem.
1]Verifique o status do servidor de origem

Este erro pode ser acionado se houver um problema no servidor com o Origin. Os servidores de origem podem enfrentar dificuldades técnicas, como sobrecarga do servidor. Ou os servidores Origin podem estar inativos para manutenção. Portanto, você deve verificar o status do servidor e garantir que os servidores de origem não estejam inativos no momento. Se você descobrir que os servidores estão inativos, espere um pouco e tente novamente. A equipe de suporte da Origin deve resolver o problema em alguns instantes.

Se você quiser verificar o status do servidor do Origin, experimente uma ferramenta gratuita de detecção de status do servidor que mostra o status de sites e jogos. Além disso, você também pode verificar o status atual do servidor Origin em suas páginas oficiais no Twitter e em outros sites de redes sociais.

No entanto, se não houver nenhum problema no servidor no final do Origin e você ainda estiver recebendo o mesmo erro, tente a próxima correção em potencial para corrigi-lo.

2]Execute o Origin no modo offline

Você pode tentar executar o Origin offline para corrigir o erro. Funcionou para muitos usuários afetados e pode funcionar para você também. Usar o Origin no modo offline basicamente permitirá que você o use sem se conectar a servidores. No entanto, você só pode usar esse método ao jogar jogos e campanhas para um jogador. Isso não funcionará com jogos multiplayer, pois exigiria que você se conectasse aos servidores do jogo.

Aqui estão as etapas para executar o Origin no modo offline:

Primeiro, abra o inicializador do Origin em seu sistema.
Agora toque no botão Origem que está presente no canto superior esquerdo.
Em seguida, nas opções de menu exibidas, clique na opção Sair .
Depois disso, tente reiniciar o jogo e verifique se o problema foi resolvido ou não.

Se você ainda estiver recebendo o código de erro 106128 ” serviço externo está com problemas “, tente a próxima correção em potencial para corrigi-lo.

Consulte: Corrija o erro original 196613:0 ao baixar ou atualizar jogos.

 

3] Inicie o Origin e o jogo como administrador

Outra correção que você pode tentar resolver o erro é executar o Origin e o jogo problemático como administrador. O erro também pode ser devido à falta de privilégios de administrador. Portanto, executar o inicializador e o jogo com direitos de administrador deve corrigir o problema.

Veja como executar o Origin e seu jogo como administrador:

Primeiro, vá para o local onde o atalho Origin está presente e clique com o botão direito nele.
Agora toque na opção Propriedades no menu de contexto exibido.
Em seguida, mude para a guia Compatibilidade e certifique-se de marcar a opção Executar este programa como administrador .
Depois disso, pressione o botão Aplicar> OK para salvar as alterações.
Agora navegue até o local em seu PC onde o executável do jogo foi salvo. E então repita o processo acima para fazer o jogo rodar como administrador.
Depois de seguir as etapas acima, você pode tentar iniciar o jogo e ver se o erro foi corrigido. Caso contrário, não se preocupe. Temos mais correções para você. Então, vá em frente e tente a próxima solução em potencial.

Leia: Corrigindo o erro original 327683:0 ao atualizar ou instalar o jogo.

4]Verifique os arquivos do jogo no Steam (se aplicável)
Você pode tentar verificar a integridade dos arquivos do seu jogo caso você possua o jogo Origin no Steam e receba esse erro. Essa correção é recomendada por alguns usuários afetados em answers.ea.com. Então você pode tentar o mesmo e corrigir o erro. Como o erro pode muito bem ser facilitado devido a arquivos de jogo corrompidos, esse método deve corrigi-lo.

Veja como verificar a integridade dos arquivos do jogo no Steam:

Primeiro, abra o aplicativo de desktop Steam e navegue até sua LIBRARY .
Agora encontre o jogo problemático e clique com o botão direito nele.
No menu de contexto que aparece, clique na opção Propriedades .
Depois disso, navegue até a guia LOCAL FILES e pressione o botão Verificar integridade dos arquivos do jogo .
O Steam agora começará a verificar os arquivos do jogo e a substituir os corrompidos por arquivos de jogos novos e atualizados. Esse processo pode levar de 10 a 15 minutos ou mais.
Quando o processo estiver concluído, você pode tentar abrir seu jogo e verificar se o erro foi resolvido.
Se você ainda receber o mesmo erro, tente a próxima correção em potencial para corrigi-lo.

Leia: Corrigindo o erro original ao jogar no Windows PC.

5]Reinstale a Origem
O último recurso para corrigir o problema é reinstalar o cliente Origin no seu PC. Pode ser que alguns arquivos de origem corrompidos estejam causando o erro em questão. Portanto, desinstalá-lo e reinstalá-lo deve ajudá-lo a corrigir o erro. Isso ajudará você a se livrar de arquivos de instalador corrompidos.

Primeiro, você precisa desinstalar o Origin do seu PC. Para fazer isso, você pode abrir o aplicativo Configurações (Win+I) e ir para a seção Aplicativos > Aplicativos e recursos. Depois disso, selecione o aplicativo Origin e toque na opção Desinstalar para removê-lo. Uma vez feito isso, acesse o site origin.com e baixe a versão mais recente do Origin. Por fim, execute o instalador para instalar o aplicativo em seu PC.

Espero que isso corrija o erro para você.

Como corrigir a conexão de origem?
Se você estiver tendo problemas como o Origin não carregar ou conectar, tente limpar o cache do Origin para corrigir o problema. Fora isso, tente executar o Origin no modo de compatibilidade com direitos de administrador, verifique se instalou todas as atualizações pendentes do Windows e atualize seus drivers gráficos. Se todas essas correções não funcionarem, considere reinstalar o aplicativo Origin para corrigir o problema.

Não consegue se conectar aos serviços Origin?
Se você não conseguir se conectar aos servidores Origin, a primeira coisa a fazer é garantir que os servidores Origin não estejam inativos. Esse problema é mais provável de ocorrer se os servidores Origin estiverem enfrentando dificuldades técnicas. Além disso, certifique-se de que a data e a hora corretas estejam definidas no seu PC. Esse problema também pode ocorrer se o Origin ou um processo relacionado for bloqueado pelo seu antivírus ou firewall. Portanto, você pode tentar colocar o Origin na lista de permissões por meio do seu pacote de segurança.

Como corrigir os jogos do Origin que não são iniciados?
Se você não conseguir iniciar os jogos Origin, tente executar o cliente Origin com direitos de administrador. Você também pode tentar fechar outros programas em segundo plano que possam estar causando um conflito com o Origin. Além disso, limpe o cache do Origin do seu sistema. Se nada funcionar para você, a única opção que resta é desinstalar e reinstalar o aplicativo para corrigir o problema.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published.