A assinatura do Telegram Premium chegou e custa US$ 4,99/mês

Depois de anunciar o Telegram Premium no início deste mês, o aplicativo de mensagens finalmente lançou o nível pago, que dá aos usuários acesso a recursos adicionais por US$ 4,99/mês (via Tech Crunch ). Todos os recursos são abordados em uma postagem no blog do Telegram com alguns de seus maiores atrativos, incluindo downloads mais rápidos e um tamanho máximo de upload de arquivo de 4 GB (em vez dos 2 GB padrão).

Os assinantes premium também se beneficiarão do dobro dos limites impostos aos usuários padrão. Em vez de ingressar em até 500 canais, os assinantes são limitados a 1.000 canais. O mesmo vale para outros recursos do Telegram – os assinantes podem criar 20 pastas de bate-papo com 200 bate-papos cada, salvar até 10 adesivos, fixar até 10 bate-papos e adicionar um total de quatro contas ao Telegram em vez de três. Os usuários premium também obtêm uma biografia mais longa com um link.

Os assinantes do Telegram Premium obtêm limites maiores no número de canais em que podem participar e muito mais.

Algumas outras vantagens incluem acesso a uma biblioteca de adesivos premium com animações em tela cheia mais desagradáveis, reações emoji exclusivas e fotos de perfil animadas (muito parecidas com as que você vê no Steam). Também há conversão de texto para correio de voz caso você não tenha fones de ouvido à mão, além de ferramentas de gerenciamento de bate-papo que permitem alterar sua pasta de bate-papo padrão. Ah, e a assinatura do Premium remove postagens patrocinadas em canais públicos.

A visão do CEO do Telegram, Pavel Durov, sobre o nível freemium da plataforma permaneceu inalterada desde que ele levantou a possibilidade em 2020 . Consistente com o que ele disse anteriormente, Durov disse na semana passada que os recursos gratuitos permanecerão gratuitos e os novos recursos não afetarão a experiência do Telegram para não assinantes. Isso significa que os usuários gratuitos do Telegram devem poder baixar arquivos maiores enviados pelos assinantes, bem como ver reações premium ou emojis que eles usam.

Benefícios premium baseados em recursos existentes do Telegram
Durov também prometeu que o Telegram também não pararia de desenvolver recursos para usuários gratuitos, o que a plataforma parece estar seguindo até agora. A atualização mais recente do Telegram mostra selos verificados em bate-papos (não apenas em perfis, resultados de pesquisa ou listas de discussão), oferece a grupos públicos a capacidade de ativar solicitações de participação e adiciona algumas melhorias específicas à plataforma.

Dito isto, o Telegram Premium vem com muitos recursos, muitos dos quais provavelmente serão atraentes para a base de usuários mais ativa do Telegram – agora com 700 milhões de pessoas -. Pessoalmente, gosto que a maioria dos benefícios Premium se baseie nos recursos existentes do Telegram. O novo nível não coloca recursos atrás de um paywall que deveria estar na plataforma em primeiro lugar (muito parecido com o que o Twitter fez com seu botão “cancelar”).

Leave a Reply

Your email address will not be published.