Órgão regulador global de criptomoedas pode ser estabelecido no próximo ano

Investing.com – Um observador sênior diz que os reguladores do mercado global podem criar uma organização conjunta no próximo ano para esclarecer as regras para o setor de criptomoedas.

Ashley Alder, presidente da Comissão Internacional de Valores Mobiliários (IOSCO), disse que os reguladores globais estão atualmente monitorando de perto o crescimento do setor de criptomoedas, bem como os problemas da covid-19 e das mudanças climáticas, informou a Reuters.

Falando em uma conferência online organizada hoje pelo think tank Official Financial and Financial Institutional Forum (OMFIF), Alder enfatizou que os riscos abordados são múltiplos e que as criptomoedas são uma grande preocupação nas conversas em nível corporativo. Ashley Alder disse que os riscos identificados até agora são segurança cibernética, preocupações operacionais e falta de transparência na indústria de criptomoedas.

Regulamentos de criptomoedas estão na agenda mundial novamente
Observadores de todo o mundo voltaram seu foco para os mercados de criptomoedas, já que a volatilidade aumentou ainda mais nesta semana. Notavelmente, o colapso da stablecoin TerraUSD (UST), que funciona no setor financeiro descentralizado, está na agenda da secretária do Tesouro dos EUA, Janet Yellen, enquanto o presidente do Comitê Bancário do Senado pediu aos legisladores dos EUA que intensifiquem as regulamentações de criptomoedas.

Expressando suas opiniões na conferência online em que participou, o presidente da Comissão Internacional de Valores Mobiliários (IOSCO) falou sobre a necessidade de estabelecer um grupo de trabalho global para uma lei cripto harmoniosa. Ele disse que o grupo a ser estabelecido para a regulação das criptomoedas pode ser de natureza semelhante a várias instituições já operando para problemas globais, como o grupo de economias do G20, finanças climáticas.

Alder, que também é CEO da Comissão de Valores Mobiliários e Futuros de Hong Kong, considera as criptomoedas de importância semelhante à Covid e à crise climática, que permanecem como outras questões importantes para o mundo e, para o próximo ano, há um lugar onde decisões conjuntas podem ser tomadas para os mercados de criptomoedas. A organização está esperando para ser estabelecida.

Leave a Reply

Your email address will not be published.