Gol (GOLL4): clientes de programa de fidelidade acumularão milhas em todos os voos

A Gol (GOLL4 (SA:GOLL4)) e a Smiles anunciaram nesta semana que os passageiros da companhia aérea estarão liberados para acumular milhas em todos os voos da empresa a partir deste mês de maio.

No entanto, só poderão juntar milhas os passageiros que fizerem parte da base de clientes do programa de fidelidade da Gol. Os consumidores serão contemplados no programa de milhagem mesmo com os voos de passagens mais baratas, como no caso da empresa, as tarifas Promo e Light.

Com a liberação, os clientes poderão garantir seus pontos tanto em viagens domésticas quanto para as internacionais. Para que seja possível acumular milhas, o passageiro pode optar pelo modo mais cômodo. Seja na hora do check-in ou pelo site, dentro de seis meses.

Parceria Gol e Smiles (SA:SMLS3)
Em março do ano passado a Gol incorporou a Smiles aos seus ativos, a empresa criada pela Varig nos anos 90 ficou responsável por cuidar do programa de milhagens da companhia aérea.

Para concluir o negócio, a Gol desembolsou cerca de R$ 3,3 bilhões para investir no seu próprio programa e gerir a rentabilidade do negócio.

Agora, pouco mais de um ano após a aquisição, as empresas darão para os passageiros da Gol que também forem clientes da Smiles, a possibilidade de acumular milhas. Os pontos irão variar dependendo da passagem.

A distribuição será feita de acordo com o preço da passagem, sendo que as tarifas Max (as mais caras) darão para o passageiro 3 milhas por real. Nas tarifas Plus serão 2 milhas por real e nos voos mais baratos (Promo e Light (SA:LIGT3)), a distribuição será de 1 milha por real.

De acordo com o diretor de Viagens e Marketplace da Smiles, Rodrigo Possatto, este novo programa faz parte do que as duas empresas imaginam para os próximos meses. A ideia é conseguir trazer mais novidades para os clientes.

Investimentos da Gol
A semana foi agitada e cheia de mudanças em uma das maiores companhias aéreas do país. Na quarta-feira, (11), a Gol Linhas Aéreas anunciou em parceria com a colombiana Avianca, a criação de uma holding.

O Grupo Abra, como foi denominado, não afetará o serviço de cada uma das companhias, o que faz com que elas trabalhem independentes. Apesar disso, a intenção das empresas é de que o Abra se torne o maior grupo de transportes aéreos da América Latina.

Um dos pontos destacados para justificar o Grupo Abra é o fato de que será possível reduzir os custos operacionais por meio da plataforma fornecida pelo grupo. O controle será dividido entre os principais acionistas da Avianca e pelo acionista controlador da Gol.

Novos benefícios
Além de investir no seu programa de milhas para ter mais controle e rentabilidade, a Gol também está visando proporcionar uma série de vantagens para os clientes, que não ficam apenas no acúmulo de milhas aéreas.

A companhia aérea em parceria com a American Airlines (NASDAQ:AAL) ampliará os benefícios para passageiros de ambos os programas de fidelidade que voarem em voos uma da outra. Os clientes Gol Smiles Diamantes terão acesso a assentos mais confortáveis do que usuais, além de check-in, embarque e bagagem prioritários em voos da American Airlines.

Já os clientes AAdvantage da companhia aérea americana, terão benefícios semelhantes em todos os voos que sejam controlados pela Gol.

Os passageiros que fizerem parte do Smiles, a partir deste mês terão outra funcionalidade dentro do serviço ofertado pela Gol. A possibilidade de presentear com milhas aéreas, o Gift Milhas.

Os usuários poderão dar milhas de presente para amigos e familiares que possuírem conta na Smiles, precisando fornecer apenas o número da conta da pessoa em questão. A quantidade fica a critério da pessoa, mas com variação entre 1000 milhas no mínimo e no máximo 100 mil milhas.

Leave a Reply

Your email address will not be published.